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Plano Minutos

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Plano Minutos Telefônica

Perguntas Frequentes

 A partir de quando começa a valer meu plano?

Para você, que já fez a solicitação, por favor, ligue para 0800 015 15 00 ou procure seu Gerente de Negócios e confirme a data exata de início da vigência do seu plano.

Até quando poderei ter um plano na minha linha?

Até quando você desejar. Não há período de validade.

Adquirindo o plano, a minha linha vai mudar?

Não. Além de permanecer o mesmo número, você pode continuar a fazer ligações normalmente para outros telefones fixos, celulares, chamadas DDD e DDI. A única mudança será a forma de tarifação das ligações locais, que passam de pulsos para minutos.

E, se precisar usar mais minutos do que o contratado no plano, como faço?

Você pode continuar usando normalmente seu telefone. Os minutos usados além do plano contratado serão cobrados como excedentes.

Qual o valor dos minutos excedentes?

O valor varia de acordo com o tipo de ligação e plano. Confira os valore ligando para 0800 015 15 00.

Adquirindo o plano, haverá atraso no recebimento ou mudança da data de vencimento da minha conta?

Não, sua conta chegará nas datas habituais.

Minha conta telefônica está em débito automático. Ao adquirir o plano terei algum problema com isso?

Não.

Tenho o serviço de Transferência de Chamadas na minha linha. As ligações que forem transferidas para o número predeterminado por mim serão debitadas do plano?

Sim. Para quem tiver o plano e o serviço de Transferência de Chamada ativo, as ligações transferidas serão debitadas do plano.

As ligações completadas pelo Serviço 102 serão debitadas do plano que possuo?

O Serviço 102 é gratuito. Se, eventualmente pedir o completamento da chamada, esta sim será debitada do seu plano.

O que acontece se eu realizar uma chamada local no horário normal e continuar falando até a "virada" do horário normal para o horário reduzido? E o contrário?

A chamada será tarifada de acordo com a regra do horário: durante o horário normal, os minutos serão descontados do plano. Após o início do horário reduzido, será cobrado um valor único (R$ 0,17), independentemente do tempo da chamada.

Se eu receber uma ligação local a cobrar, ela será debitada do meu plano?

Não. Ela não será debitada do plano. Será cobrada como uma ligação a cobrar comum, que é um tipo de chamada com um sistema de tarifação distinto.
Clique aqui e veja como são tarifadas as chamadas a cobrar.

Eu consigo ver minhas ligações locais detalhadas iguais às de celular e de interurbanos?

Sim, assim que tiver sua conta em minutos. Para solicitar, ligue 103 15.

Qual o horário que é válido para os planos locais?

Os planos de fixo para fixo valem para o horário normal: de segunda a sexta-feira, das 6 à 0h. Sábados, das 6 às 14h. E os planos de fixo para fixo e para celular valem para todo dia, o dia inteiro.

E as ligações no horário reduzido?

De segunda a sexta-feira, de 0 às 6h. Sábados, de 0 às 6h / 14 à 0h.
Domingos e feriados nacionais: o dia inteiro.

Recebo a conta em meio magnético. Aderindo ao plano, continuarei recebendo a conta pelo meio magnético?

Sim.

Quais as vantagens de ter o plano?

- As ligações são medidas em minutos, não mais em pulsos.
- Todo mês, sua empresa pode controlar de perto, gratuitamente, o consumo do plano adquirido.
- É possível planejar e prever o gasto mensal em ligações telefônicas.
- Sua empresa ganha praticidade e economia ao adquirir um plano compartilhado para duas ou mais linhas.

Os minutos não utilizados no mês acumulam para o próximo?

Não.

Minha linha fica bloqueada quando acabarem os minutos do meu plano?

Não. Sua linha continuará funcionando normalmente. Caso precise usar minutos excedentes, a tarifação será feita de acordo com valores pré-informados.

Eu continuo pagando a assinatura do telefone se adquirir o plano?

Após a adesão, a assinatura será substituída pela mensalidade do plano. O cliente deverá pagar a mensalidade, a taxa de compartilhamento (caso o plano seja compartilhado em mais de um terminal), os minutos excedentes e outros serviços que eventualmente possam ter sido contratados, como o Detecta, Busca Automática e outros.

Preciso adquirir outra linha para ter um Plano Minutos?

Não. O plano pode ser contratado para a linha que você já possui. Esta linha continua funcionando como antes.

A linha é bloqueada quando se esgotarem os minutos contratados pelo plano?

Não, a linha continua funcionando normalmente como antes, e na sua conta virá cobrado o total de minutos excedidos.

Posso usar aparelho de fax se eu adquirir o Plano Minutos?

Sim, com o plano você continua usando sua linha normalmente para enviar e receber fax. Caso o fax seja enviado para um número local, no horário normal, os minutos utilizados serão descontados do Plano Minutos.

Como esse plano pode me ajudar a controlar os gastos?

Os planos mostrarão seus gastos com ligações locais em minutos e não mais em pulsos. Você vai saber o tempo real de utilização do telefone, tornando o controle muito mais simples. E ainda será possível conferir, durante o mês, quantos minutos do plano já foram usados, através do 0800 015 1500, 15 ou Internet ¹.

¹ O Serviço 15 não é cobrado. O cliente paga apenas o valor de uma ligação local normal.

Como são contados os minutos das ligações?

Toda vez que a duração da ligação for menor ou igual a 60 segundos, são cobrados 60 segundos. A partir daí, a cada 30 segundos, é cobrado um valor referente a esses segundos falados.

Posso cancelar ou mudar de plano? Terei que pagar uma multa?

Você pode mudar ou cancelar o plano escolhido a qualquer momento. O cancelamento ou a mudança de plano não implica multa ou qualquer outro custo.

Como posso verificar o saldo parcial da conta durante o mês?

Através da Central de Relacionamento com o Cliente, discando 15 do seu telefone* ou pela Internet. Esses serviços estarão disponíveis a partir de janeiro/2006. ¹

¹ O Serviço 15 não é cobrado. O cliente paga apenas o valor de uma ligação local normal.

Posso contratar um mesmo plano para mais de uma linha?

Sim. Para que um plano seja aplicado sobre duas ou mais linhas, elas deverão ter a mesma data de vencimento e pertencer ao mesmo CPF ou CNPJ e ter a mesma classe de serviço.

Quanto eu pagarei para incluir mais linhas no plano? Essas linhas adicionais também oferecem minutos?

Você pagará a taxa de compartilhamento por linha adicional, por mês. Essas linhas compartilharão os minutos que você contratou no plano. As linhas adicionais no plano também não pagarão a assinatura de R$ 65,52.

Qual o horário reduzido?

É considerado horário reduzido o período de 0 às 6h da manhã de segunda a
sexta-feira; aos sábados, a partir das 14 até 6h da segunda-feira. E durante todo o dia, nos feriados nacionais.

A partir de agora, quanto que vou pagar no horário reduzido para ligações locais?

Você vai pagar R$ 0,17 por ligação, independentemente da duração da ligação.

Posso utilizar os minutos do plano para as ligações do fax?

Sim, com o plano você continua usando sua linha normalmente para enviar e receber fax.

Posso acessar a Internet através de linha discada se eu adquirir o Plano Minutos?

Sim, você continua acessando a Internet normalmente. O tempo que você permanecer conectado, durante o horário normal, será descontado do seu Plano Minutos.


Posso acessar a Internet Banda Larga se eu adquirir o Plano Minutos?

Sim, você continua utilizando sua linha normalmente para fazer ligações e ainda pode acessar a Internet Banda Larga sem ocupar a linha telefônica como ocorre hoje.

Posso usar máquina para passar cartões de crédito/débito se eu adquirir o Plano Minutos?

Sim, com o plano você continua usando sua linha normalmente também para passar cartões.

O plano acumula os minutos não utilizados?

Não, os minutos contratados devem ser utilizados dentro de cada mês, não sendo acumulados para o mês seguinte.

Os minutos do plano valem para chamadas interurbanas?

Não. O plano é válido para chamadas locais fixo para fixo ou fixo para celular. As chamadas interurbanas continuarão sendo cobradas à parte e discriminadas em conta telefônica.

Posso incluir uma linha em mais de um plano?

Não, uma linha telefônica pode ter somente um plano.

Como fica a minha conta com o plano?

A mudança ocorre somente nas chamadas locais fixo para fixo, que passam a ser medidas em minutos. As chamadas para celular ou de longa distância continuam detalhadas como hoje. Os produtos que eventualmente estiverem ligados a essa linha (Speedy, Detecta, Busca Automática, etc.) também não sofrem alterações.

Como fica a minha conta se o plano for para mais de uma linha?

Você terá que escolher um terminal de cobrança. Nesse terminal, será
cobrada a mensalidade do plano e a(s) tarifa(s)de compartilhamento. As
ligações para celulares (no caso de um plano sem franquia para esse tipo
de ligação), interurbanos e serviços, como Speedy ou Detecta, serão
cobrados na conta de cada terminal.




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