Segunda via da conta telefônica está disponível pela Internet

Novo serviço da Telefônica é mais uma facilidade para os clientes

São Paulo, 26 de setembro de 2000 - Os mais de 10 milhões de clientes da Telefônica podem agora obter, gratuitamente, a segunda via da conta telefônica pela Internet. Com o serviço, disponível desde 31 de agosto, o cliente não precisa mais se dirigir a uma loja da empresa para requisitar a segunda via, economizando tempo e evitando problemas de trânsito e outros contratempos.

O usuário imprime a fatura, que já aparece com o código de barras, e faz o pagamento diretamente no banco. As instituições financeiras permitem outras formas de quitação da conta, pela própria Internet, homebanking ou telepagamento - nesses três casos, é preciso anotar os números impressos sobre o código de barras.

Todos os meses a empresa registra a emissão de cerca de 300 mil segundas vias de faturas telefônicas. Os motivos das solicitações são variados e incluem extravio, perda da conta ou mudança de endereço não notificada à Telefônica. A cobrança de encargos financeiros, caso a conta seja paga com atraso, ocorre na fatura do mês seguinte.

O acesso à página de consulta é possível a partir do item "Conta Telefônica" na área de telefonia fixa do Portal da Operadora (www.telefonica.net.br). O usuário, então, preenche quadros com as seguintes informações: código DDD, o número do telefone e o CPF do titular da linha (para pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).

A emissão da segunda via da conta pela Internet é um dos primeiros benefícios oferecidos pela Telefônica por meio da Internet. Outros serviços que o cliente encontra nas lojas da empresa estão sendo estudados para disponibilização também na rede mundial de computadores, proporcionando maior comodidade e rapidez aos clientes da Telefônica.

Sobe