Prefixos mudam no ABC, Salesópolis e Igaratá


A Telefônica muda prefixos de cerca de 200 mil linhas na região do ABC e em mais duas cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba (veja tabela). Com essa alteração, os números telefônicos passam de sete para oito dígitos.

A troca ocorre em atendimento à determinação da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, conforme a resolução 165/99 de 28 de setembro de 1999.

As chamadas dirigidas ao antigo número serão interceptadas por uma gravação que informa a ocorrência da mudança e o novo prefixo, por um período de 90 dias.

A Telefônica também oferece, gratuitamente, o serviço 0800-102-102, que fornece o número completo e atualizado dos telefones alterados nos últimos 6 meses, além de novos códigos DDD e números de prefixos substituídos. O acesso a esse sistema de atendimento é possível a partir de telefones fixos, celulares ou públicos de qualquer parte do País, durante 24 horas.

Os clientes que terão os prefixos de suas linhas modificadas devem reprogramar os números telefônicos que estão na memória dos seus equipamentos: fax, aparelhos de discagem abreviada, fax/modem de computadores, agendas, serviços inteligentes, caixa postal etc.

Confira Tabela com Cidades e Prefixos

Sobe